Aumento do Glúteo
Gluteoplastia
Do que se trata
É um procedimento cirúrgico indicado para pessoas com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram uma grande redução de volume.
Procedimento
Este procedimento pode ser feito através de duas técnicas cirúrgicas: a lipoenxertia ou a inclusão de prótese de glúteos.
Etapa 1 ‒ Anestesia: Local com sedação ou anestesia geral.
Etapa 2 ‒ Incisão: No caso da enxertia é realizada uma incisão puntiforme de menos de 1cm através da qual é injetado o tecido gorduroso aspirado de outra região do corpo.
No caso da inclusão de prótese de glúteo um pequeno corte de aproximadamente 6 cm é realizado no sulco interglúteo.
Etapa 3 ‒ Sutura do músculo: Feita no músculo e na pele.
Pós-operatório
O tempo de recuperação é de cerca de 30 dias e nesse período deve-se redobrar o cuidado na hora de se sentar ou deitar. Geralmente o paciente utiliza uma cinta modeladora na região por no mínimo um mês para evitar que a prótese se desloque.
Resultados
A cicatriz geralmente fica disfarçada no interglúteo, a prega natural entre as nádegas. O resultado definitivo, quando o inchaço desaparece, ocorre entre quatro a seis meses após a cirurgia.
Riscos da cirurgia
Apesar de ser um procedimento seguro, toda cirurgia pode envolver algum grau de risco, que será detalhado caso a caso em consulta e após a avaliação clínico-laboratorial.

Tem alguma duvida?
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e demais temas diretamente para o Dr. Garabet.
"Terei o maior prazer em responder todas as mensagens!"