Depilação a Laser

Do que se trata
Procedimento não cirúrgico que consiste na remoção progressiva dos pelos por meio da energia luminosa do laser.
O aparelho utilizado é o Light Sheer Duet que proporciona baixo grau de desconforto durante o procedimento.
Procedimento
A técnica utiliza um aparelho emissor de laser colocado exatamente sobre os pelos a serem eliminados. O alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando um mínimo dano térmico ao tecido adjacente.
Quando o equipamento dispara o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido causa uma destruição térmica das estruturas do pelo.
Em alguns casos, podem-se utilizar pomadas anestésicas e jatos de ar frio para aliviar a sensação de incômodo durante as sessões, que geralmente são feitas a cada 30 ou 45 dias. Gestantes não podem realizar este procedimento.
Resultados
Os resultados aparecem logo nas primeiras sessões, mas é preciso ter ciência de que os pelos não desaparecerão para sempre. Existem células chamadas “stem cells” que não morrem durante a aplicação do laser (por não possuírem melanina) e podem produzir um novo pelo. De acordo com estudos, pode-se esperar uma redução dos pelos de 74% a 84% após a média de 5 sessões.

Tem alguma duvida?
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e demais temas diretamente para o Dr. Garabet.
"Terei o maior prazer em responder todas as mensagens!"