Levantamento das mamas
(Mastopexia das Mamas)
Do que se trata
Também conhecida como “lifting de mama”, a Mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário através da remoção do excesso de pele e compressão do tecido. O resultado é uma mama firme e com aparência mais jovem.
Procedimento
Etapa 1 ‒ Anestesia: Local com sedação ou anestesia geral.
Etapa 2 ‒ Incisão. Há três padrões:
- ao redor da aréola;
- ao redor da aréola, verticalmente para baixo dela e em direção ao sulco da mama;
- ao redor da aréola, verticalmente para baixo dela, em direção ao sulco da mama e, de forma horizontal, ao longo do sulco da mama.
Etapa 3 ‒ Remodelagem dos seios: Levanta-se o tecido mamário subjacente, melhorando a firmeza e o contorno da mama. Em seguida, reposicionam-se o mamilo e a aréola, depois o excesso de pele é removido para compensar a perda de elasticidade.
Etapa 4: Fechamento das incisões: O excesso de pele é retirado e as incisões são fechadas. As suturas são feitas em profundidade dentro do tecido mamário, para que haja a sustentação do seio. Adesivos de pele e fita cirúrgica podem ser utilizados para ajudarem no fechamento da pele.
Pós-operatório
São colocados curativos sobre as incisões e será preciso usar um sutiã ou bandagem elástica para sustentar a mama e minimizar o inchaço. Um dreno também pode ser colocado temporariamente sob a pele para retirar qualquer excesso de fluido e sangue que possam ter se acumulado após a cirurgia.
Resultados
As cicatrizes são permanentes, mas podem ser melhoradas com o tempo na maioria das vezes. Os resultados nos seios são imediatamente visíveis e com o tempo o inchaço diminui e as linhas da incisão ficam menos marcadas.
Riscos da cirurgia
Apesar de ser um procedimento seguro, toda cirurgia pode envolver algum grau de risco, que será detalhado caso a caso em consulta e após a avaliação clínico-laboratorial.

Tem alguma duvida?
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e demais temas diretamente para o Dr. Garabet.
"Terei o maior prazer em responder todas as mensagens!"