Lipoaspiração e Lipoescultura

Do que se trata
É importante esclarecer que a Lipoaspiração é o método que retira o excesso de gordura do contorno corporal. Já a Lipoescultura utiliza este material para corrigir depressões e/ou aumentar o volume de algumas regiões da superfície corporal, como aumentar glúteos.
Procedimento
O tempo de internação varia de 12 a 24 horas, a depender do tamanho da área a ser lipoaspirada.
Etapa 1 ‒ Anestesia: Local com sedação, peridural ou anestesia geral.
Etapa 2 ‒ Incisão: São realizadas pequenas incisões, imperceptíveis. Uma solução líquida estéril é infundida para reduzir o trauma e o sangramento. Na sequência, uma Cânula é inserida nas incisões para aspirar o tecido gorduroso.
Já a Lipoescultura utiliza a gordura para enxertar nas áreas que precisam de preenchimento.
Pós-operatório
O paciente pode sentir dor na região, mas há analgésicos específicos para eliminar esta sensação tranquilamente. As atividades físicas serão liberadas após o terceiro ou quinto dia da operação. São colocadas bandagens elásticas ou malha de compressão para comprimir a pele e controlar o inchaço. Um pequeno dreno também pode ser colocado nas incisões existentes para a remoção de excesso de fluido ou sangue.
Resultados
Cicatrizes, neste caso, são pertuitos (fissuras) de 1 cm, tornando-se de pouca relevância. A melhora do contorno corporal ficará aparente após a diminuição do inchaço e da retenção de líquido. A partir do quinto dia de cirurgia é indicada drenagem linfática e ultrassom para acelerar a recuperação e os resultados.
Riscos da cirurgia
Apesar de ser um procedimento seguro, toda cirurgia pode envolver algum grau de risco, que será detalhado caso a caso em consulta e após a avaliação clínico-laboratorial.

Tem alguma duvida?
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e demais temas diretamente para o Dr. Garabet.
"Terei o maior prazer em responder todas as mensagens!"