Plástica das Orelhas
(Otoplastia)
Do que se trata
O procedimento cirúrgico corrige um defeito presente desde o nascimento na estrutura das orelhas e que se torna aparente com o passar dos anos. Também trata orelhas com deformidades causadas por alguma lesão, proporcionando equilíbrio na proporção entre as orelhas e a face.
Procedimento
Etapa 1 ‒ Anestesia: Local com sedação ou anestesia geral.
Etapa 2 ‒ Incisão: Geralmente são feitas atrás da orelha e, quando são necessárias na parte da frente, são feitas nas dobras para escondê-las. Internamente, uma sutura não removível é utilizada para criar e fixar a cartilagem recém-moldada. A correção das orelhas em abano utiliza técnicas para criar ou aumentar o anti-hélice e para reduzir a cartilagem da concha.
Etapa 3 ‒ Fechamento das incisões: Pontos externos são usados para fechar as incisões. Também são utilizadas malhas elásticas para manter os curativos sobre as orelhas.
Pós-operatório
É sentido Um desconforto pode ser sentido logo após a cirurgia, mas o uso de medicamentos alivia o incômodo.
Resultados
São quase imediatos, sendo perceptíveis assim que os curativos são removidos. As cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou nas dobras naturais.
Riscos da cirurgia
Apesar de ser um procedimento seguro, toda cirurgia pode envolver algum grau de risco, que será detalhado caso a caso em consulta e após a avaliação clínico-laboratorial.

Tem alguma duvida?
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e demais temas diretamente para o Dr. Garabet.
"Terei o maior prazer em responder todas as mensagens!"