Plástica dos Braços
(Dermolipectomia nos Braços)
Do que se trata
Também conhecido como lifting de braço ou como Braquioplastia, o procedimento reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço e deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, aparentemente tonificados.
Procedimento
Etapa 1 ‒ Anestesia: Local com sedação ou anestesia geral.
Etapa 2 ‒ Incisão: O tamanho dependerá da quantidade de excesso de pele a ser removido e também do julgamento do cirurgião. Geralmente ela é feita no interior ou na parte de trás do braço podendo se estender um pouco acima do cotovelo. Quando a incisão é feita na parte interna do braço, o tecido subjacente de sustentação é firmado e remodelado com suturas internas, finalizando com a suavização da pele ao longo do novo contorno.
Etapa 3 ‒ Fechamento da incisão: São fechadas com suturas absorvíveis ou por pontos que serão removidos de 1 a 2 semanas após a cirurgia.
Pós-operatório
Curativos ou bandagens podem ser colocados sobre as incisões e os braços envoltos em bandagem, atadura, faixa elástica ou malha de compressão para minimizar o inchaço. Um dreno também pode ser temporariamente colocado sob a pele para retirar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Resultados
Os contornos mais suaves dos braços são visíveis quase imediatamente após a cirurgia, apesar dos hematomas e do inchaço inicial. A manutenção do resultado deve ser feita mantendo o peso estável e boa forma.
Riscos da cirurgia
Apesar de ser um procedimento seguro, toda cirurgia pode envolver algum grau de risco, que será detalhado caso a caso em consulta e após a avaliação clínico-laboratorial.

Tem alguma duvida?
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e demais temas diretamente para o Dr. Garabet.
"Terei o maior prazer em responder todas as mensagens!"